Luiz Carlos Malta Cantarella

Luiz Cantarella é especialista em gemologia com curso de pós-graduação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Tem mais de 35 anos atuando no mercado de joias e pedras preciosas e é um dos principais conhecedores de pedras preciosas (pedra cor), diamantes e gemas orgânicas do Espírito Santo. Desde a criação da Cantarella Joias, em 1986, centenas de peças com designs exclusivos já foram criadas pelas mãos habilidosas do gemólogo. Cantarella também é presença constante em feiras científicas, eventos e palestras nacionais e internacionais do segmento.

 

 

Gemólogo

A presença de um gemólogo no suporte à Cantarella é garantia de que as pedras com que a empresa trabalha são de qualidade, um fator preponderante para a qualidade e durabilidade das joias produzidas. Hoje as pedras mais procuradas são o diamante, a turmalina paraíba, a alexandrita e a tanzanita, consideradas as pedras mais raras do mundo.

 

 

O Fascínio Das Pedras Preciosas

As pedras preciosas também são conhecidas como gemas e exercem enorme fascínio sobre as pessoas. E isso vai bem além do valor monetário: as pedras se revestem de outros significados que envolvem poder, como as tradicionais coroas cravejadas de gemas, usadas por reis e rainhas. Na Índia, algumas cores de gemas só podiam ser usadas por pessoas de determinada casta. E na antiguidade, gemas já foram usadas como moedas. No Brasil a saga dos bandeirantes em busca dos tesouros das Minas Gerais foi uma ação que alimentou o fascínio.

Av. Nossa Senhora Da Penha, 570 - loja 28, Centro da Praia Shopping - Praia do Canto/Vitória, ES

 

(27) 3225-7805